(11)

Funilaria de Fusca

Gostou? compartilhe!


A funilaria de fusca é um serviço de manutenção oferecido de acordo com o modelo e necessidade do veículo, e pode representar desde a correção de pequenas falhas em seu acabamento até o conserto de deformações causadas durante o uso do veículo.

PORQUE CONTAR COM UMA FUNILARIA DE CONFIANÇA

- Qualidade – uma das características mais importantes para a manutenção de automóveis é a qualidade dos serviços, sendo recomendado contar com empresas que sejam capazes de retornar os veículos ao estado mais próximo às configurações de fábrica;

- Prazos de entrega – contar com uma empresa especializada permite obter o veículo pronto dentro de menores prazos, de modo que o cliente não somente disponha de uma maior comodidade, mas também reduz os gastos no processo;

- Variedade de modelos – a capacidade de uma oficina de trabalhar com diferentes modelos de um mesmo veículo é essencial para uma boa manutenção, pois cada montadora possui tecnologias diferentes que influenciam em seu conserto.

SUPREME CAR: FUNILARIA DE AUTOMÓVEIS NOVOS E CLÁSSICOS

A Supreme Car conta com profissionais extremamente capacitados para efetuar manutenções de qualidade independente da marca ou ano do veículo, utilizando equipamentos apropriados para garantir o melhor em eficiência.

O novo veículo é algo que cuidamos com bastante carinho, realizamos procedimentos para deixá-lo mais bonito, além de sempre estar fazendo revisões para ver se tudo está ok e funcionando da maneira correta. Sempre que aparece algum risco ou pequeno amassado, precisamos levar em um especialista para arrumar, para garantir a boa aparência do veículo. Funilaria é uma técnica que realizam para fazer o conserto de peças separadamente do veículo, ou seja, as peças que podem ser trabalhadas pelo funileiro são retiradas do veículo e, dessa forma, podem ser manuseadas e moldadas, e após colocadas no veículo novamente.

O primeiro item essencial a se saber a respeito sobre os serviços de funilaria, é o material com o qual os funileiros trabalham, ou seja, as folhas de flandres. Além disso, os profissionais que trabalham no segmento também são chamados de “bate-chapa” pelo fato que o trabalho consiste em fazer a retirada da peça que precisa ser trabalhada de maneira que seja possível bater nela com um martelo específico, para que assim seja possível garantir que a peça retorne ao seu visual original, deixando o veículo muito mais bonito e sem avarias. Como é realizado um serviço de funilaria Ao levar seu veículo em uma funilaria, busque uma que disponibilize profissionais altamente qualificados, pois se trata de um serviço que deve ser feito com qualidade e eficiência.

Normalmente os acabamentos do trabalho são realizados com o mínimo de massa plástica para assim, evitar que fique evidente que a lataria passou por uma pintura ou restauração. Todo proprietário de veículo sabe como é importante aquela sensação de que o carro acabou de sair da concessionária, mesmo que já tenha sido batido alguma vez. Na hora de realizar a avaliação de um trabalho de funilaria, é importante sempre se atentar com a aparência, ou seja, se parece que essa lataria passou por esse tipo de serviço, peça que o profissional dê uma atenção maior e capriche.

O passo seguinte é a massa plástica, onde é feito um fundo da pintura, porém essa ainda não é a pintura final. Nesse estágio, o amassado, ou mesmo a podridão da peça, já será passado, então chega o momento de disfarçar o trabalho realizado. Para finalizar e deixar o carro ok, é feita a pintura. A pintura é uma parte muito importante e o dono precisa ficar atento, principalmente se o carro estiver com ele há bastante tempo. Todo veículo possui uma cor padrão de fábrica, porém, alguns elementos como o sol e as intempéries do tempo como as chuvas podem acabar “desbotando” essa cor, deixando com um tom um pouco mais diferente. Dessa forma, a cor do seu carro não irá mais ser a mesma com a qual ele saiu da loja e para que a parte arrumada não destoe do resto será necessário que o funileiro faça uma adequação da cor. Em casos das Folhas de Flandres estarem inteiras, o funileiro irá fazer somente o serviço de martelinho de ouro. Batendo por baixo da lataria ele irá desamassá-la. Instrumentos de serviços de funilaria automotiva Os serviços de funilaria são muito amplos, existem diversos tipos de serviços que são caracterizados como funilaria automotiva, e para isso, são usados equipamentos especiais. Conheça abaixo uma pequena lista:

  • Alicates: Esse é um material que muitas oficinas utilizas, existem alicates específicos para os serviços de corte e prensa de materiais, como de bico reto para torcer e cortar cabos, fios e arames, por exemplo. Porém, alguns acabam encontrando dificuldades quando há necessidade de usar ferramentas de outros tipos e formatos. Uma boa alternativa é o uso de alicates universais de vários tamanhos e com diferentes bicos, você é um tipo de alicate que você poderá utilizar para realizar diversos tipos de serviços.
  • Chaves de fenda: É um material fundamental em qualquer oficina, as chaves de fenda podem ser encontradas em variados tamanhos. Quanto maior seu pescoço, maior o torque. O cabo de pegada tem sido produzido com materiais variados e algumas versões permitem realizar a troca da parte metálica, dando maior versatilidade para a ferramenta. Existem alguns kits de chaves de fenda com grande variedade.
  • Chaves Phillips: Esse é outro conjunto de ferramentas básicas para qualquer prestador de serviços para automóveis, principalmente funilaria automotiva, é de chaves Phillips. Isso porque algumas peças de automóveis são fixadas com parafusos que possuem cabeça em cruz. Pode parecer possível, mas evite usar chave de fenda nesses parafusos, porque pode acabar danificando a cabeça e impedir de rosquear ou desrosquear.
  • Outras chaves: Fora as chaves de fenda e Phillips, os veículos possuem uma grande quantidade de parafusos de variados formatos, como em l, de boca, torkx, soquete, estrela, de roda e hexagonais. Os conjuntos de chaves combinadas de tamanhos diferentes, que possuem um lado de boca e outro de unit drive, são soluções para o aperto e desaperto de porcas, parafusos quadrados, sextavados e dodecagonais. Já as chaves de roda do tipo cruz são compostas por quatro extremidades com tamanhos variados. Por isso, uma oficina especializada para garantir mais serviços e clientes, é importante contar com grande variedade de chaves.
  • Instrumentos de medição: As medições que são feitas em oficinas mecânicas também necessitam de ferramentas específicas. As distâncias são medidas com paquímetros, a corrente elétrica com amperímetro, a diferença de potencial com voltímetro. A pressão de fluídos com manômetro, as pequenas espessuras e ângulos com micrômetros e o torque que cada parafuso deve receber é medido com dinamômetro ou torquímetro. Tudo é medido com algum equipamento específico, o que irá garantir uma maior precisão e resultado correto.
  • Sistemas hidráulicos: Fazer o levantamento de veículos e deslocar peças muito pesadas, são atividades muito comuns nas oficinas mecânicas, que necessitam de equipamentos específicos Para realizar a elevação é usado um macaco hidráulico, que faz a redução drasticamente do esforço físico do funcionário. Ele passa a levantar cargas de até três toneladas por um pistão hidráulico, o que é um ótimo benefício. Já para fazer a locomoção de veículos e materiais pesados, é importante usar guincho hidráulico.
  • Duplicador de vagas: As oficinas que possuem fluxo grande e constante de carros podem acabar tendo alguns problemas de espaço. Para solucionar esse problema, são indicados os duplicadores de vagas, que vão dobrar a capacidade do espaço, reduzindo a perda de trabalhos e aumentando o rendimento dos funcionários da oficina.
  • Scanner: O motor por ser a parte mais utilizada de qualquer veículo, sua avaliação precisa ser detalhada da forma correta. O objetivo é localizar avarias, pequenas fissuras e irregularidades em pistões e válvulas, para fazer a correção antes que o motor necessite ser retificado ou trocado, o que é um procedimento de alto custo.
  • Máquina repuxadora: Os serviços da funilaria são Indispensáveis, a máquina repuxadora possui modelos analógicos, que possui uma excelente relação custo-benefício, com tamanho compacto. O repuxamento é realizado através de martelo de inércia, arruelas, calor por carvão grafitado, calor com ponteira de cobre e permite a fixação de rebites e chapas, que são atividades comuns da funilaria.
  • Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): É um item de uso obrigatório para qualquer oficina, existe uma obrigatoriedade desde 2004. Esses equipamentos de proteção individual (EPIs) são exigências legais para qualquer local que preste serviços automotivos, pois trabalham com materiais pesados e perigosos, que podem acabar machucando e causando algum tipo de ferimento maior no funcionário.

Conheça alguns dos principais equipamentos de proteção individual: luvas de látex, malha quatro fios, de vaqueta e de raspa. Óculos de proteção e para solda oxi-acetilênica, protetor auricular tipo concha ou de inserção (silicone ou espuma). Botina de vaqueta solado PU injetado. Avental, mangote e perneira de raspa. Protetor facial incolor; cremes de proteção; máscaras de solda, respiratória para fumos metálicos, de lixamento modelo PI e PII e para pintura; e macacão Tyvec para pintura.

O uso desses equipamentos são essenciais, portanto, sempre que ver algum profissional trabalhando sem esses materiais, busque saber o motivo. Diferente entre martelinho de ouro e funilaria O martelinho de ouro é uma técnica utilizada para fazer pequenos ou grandes reparos, áreas amassadas por exemplo. Porém, essa é uma técnica que só pode ser utilizada, caso não tenha causada danos a pintura do veículo. Martelinho de ouro é um serviço que evoluiu muito nos últimos tempos, pois hoje em dia, utilizam técnica e equipamentos diferenciados, para não correr o risco de danificar a pintura ou trincar. Por esse motivo, é essencial fazer a contratação de um profissional que seja experiente e qualificado, que irá garantir um serviço de qualidade para você. Como o serviço de martelinho de ouro é usado para realizar pequenos reparos sem dano na pintura, ele acaba saindo muito mais barato e é recomendado sempre que possível. Caso tenha ocorrido danos à pintura, não irá haver outra opção a não ser recorrer ao serviço de pintura e funilaria, que é feito para restauração completa da peça em sua estrutura e pintura, ou em alguns casos, a substituição da peça, caso o dano tenha sido muito intenso, que não seja possível ter a recuperação do material.

Um serviço que também é muito buscado é o de Funilaria convencional, que é o serviço mais usado quando o acidente acaba danificando a pintura do veículo. Este tipo de serviço evoluiu muito nos últimos tempo, onde tem evoluído também com produtos mais eficientes e de secagem mais rápida, que possibilitam a finalização do reparo do veículo no mesmo dia do conserto, dependendo das condições do veículo ou mesmo reparos localizados. Conheça alguns serviços oferecidos:

  • Funilaria automotiva;
  • Martelinho de ouro;
  • Cristalização automotiva;
  • Higienização automotiva;
  • Polimento automotivo;
  • Recuperação automotiva;
  • Reparo de veículos e muito mais.

Carro é um item que deve ser cuidado com zelo e cuidado, é essencial sempre contratar uma empresa especializada para cuidar do seu veículo, assim você irá ter um carro bonito e funcionando da forma correta.

Para saber mais sobre funilaria de fusca

Ligue para ou faça uma cotação


Produtos relacionados


Regiões de Atendimento


  • Verifique as regiões que atendemos
  • Aeroporto
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajau
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardim Ângela
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembu
  • Perdizes
  • Perus
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Praça da Arvore
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • Sumaré
  • São Domingos
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sônia
  • Água Branca

Faça sua cotação

Informações Pessoais

Informações de contato ou cotação